(11)

(11)

(11)

Primeira Habilitação

Gostou? compartilhe!

Para muitas pessoas, a primeira habilitação é vista como um objeto de desejo, sobretudo aos que estão prestes a atingir a idade mínima exigida para início do processo. Cada país possui regras específicas para a obtenção da licença para dirigir, principalmente no que se refere a idade. No Brasil, somente após os 18 anos de idade, o futuro condutor poderá requisitar o seu documento de motorista. Todavia, nem todas as pessoas começam o procedimento assim que atingem a idade mínima, sendo comum verificar nas escolas de condutores, alunos de variadas idades.

O primeiro registro de condutor habilitado demanda tempo, uma vez que o processo deve ser encarado com cautela, o que não significa que seja extremamente burocrático ou complexo. As etapas, quando listadas, são facilmente compreendidas, mas devido ao seu volume, acaba afastando o interesse dos mais apressados. De maneira bem superficial, os futuros condutores são submetidos às seguintes fases:

  • Cadastro prévio no Detran;
  • Exames médicos;
  • Aulas teóricas;
  • Prova teórica;
  • Lições em simulador de direção;
  • Aulas práticas de direção;
  • Avaliação prática de direção.

Apesar de aparentemente difícil, o processo é bastante lógico e sequencial. O que faz com que o seu curso aparente uma lentidão é o fato do total cumprimento da carga horária exigida nas aulas de teoria e prática em condução de veículo. Com isso, o processo completo dura no mínimo 80 dias ( prazo V. Prudente), se estendendo para mais tempo nos casos em que o aluno tenha dificuldades em ajustar a sua agenda pessoal aos compromissos.

Conheça a Auto Escola V. Prudente

Empresa com mais de 20 anos de experiência em orientação aos novos condutores, a Auto Escola V. Prudente ajudará você a conseguir a tão sonhada CNH com rapidez e segurança. Entre em contato hoje mesmo e saiba mais.