(11)

(11)

(11)

Tirar Habilitação

Gostou? compartilhe!

Para tirar habilitação é preciso atender alguns requisitos como: ter 18 anos completos, saber ler e escrever e possuir RG e CPF. Caso obedeça, o segundo passo, é se dirigir até o DETRAN mais próximo para realização do cadastro biométrico. O cadastro deve ser feito pelo próprio candidato já que a instituição irá colher as impressões digitais para futuros documentos. Uma vez tendo os dados necessários, é liberado para realizar os exames médicos e psicotécnicos. No portal do DETRAN existe uma lista de clínicas autorizadas a realizarem o procedimento, mas geralmente, as auto-escolas indicam clínicas especializadas e próximas para que o candidato possa fazer seus exames.

Exames são necessários para tirar habilitação

Os exames atestam que o indivíduo está apto, na opinião médica, para dirigir. Nele são analisados condições visuais, auditivas, pressão arterial e função motora. Caso haja alguma divergência nos resultados como problemas cardíacos, neurológicos (convulsões e desmaios) que possam representar algum período no volante, o médico reprova e não autoriza a seguir com as demais etapas. Já os exames psicotécnicos avaliam a coordenação motora e sua aptidão mental e são aplicados por psicólogos. Caso haja reprovação por motivos de ansiedade ou nervosismo, pode marcar uma nova data para realizar o teste novamente. Uma vez aprovado nos exames, o candidato é liberado para iniciar às aulas teóricas e práticas.

Onde tirar habilitação mais próximo?

Atendendo em Guarulhos, Auto Escola V. Prudente se destaca em orientar os alunos para serem condutores conscientes no trânsito. Para isso, investe em instrutores treinados a fim de passar confiança para os exames obrigatórios. Além da primeira habilitação, a empresa oferece outros serviços como adição e mudança de categoria, CNH especial e estrangeiro e outros. Disponibiliza automóveis e motocicletas em perfeito estado para garantir a segurança dos seus alunos e instrutores. Saiba mais e entre em contato!